MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras: produção de óleo e gás no 2TRI22 é de 2,334 milhões de BOE/d

A Petrobras informou nesta quinta, 21, que fechou o segundo trimestre do ano com produção média comercial de 2,334 milhões de barris diários de óleo equivalente (petróleo e gás natural), queda de 6% na comparação com um ano atrás. Em relação ao trimestre

Denise Luna e Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna e Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)
Publicado em 21.07.2022, 18:38:00 Editado em 21.07.2022, 18:44:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras informou nesta quinta, 21, que fechou o segundo trimestre do ano com produção média comercial de 2,334 milhões de barris diários de óleo equivalente (petróleo e gás natural), queda de 6% na comparação com um ano atrás. Em relação ao trimestre anterior, a queda foi de 5,2%, disse a companhia em seu relatório de produção.

continua após publicidade

Ao todo (incluindo a parcela que não é comercializada), a produção foi de 2,653 milhões de boe/d, queda de 5,1% ante o segundo trimestre de 2021.

A produção brasileira de petróleo foi de 2,114 milhões de barris por dia (bpd), o que representou um recuo de 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A produção interna de gás natural foi de 502 milhões boe/d, queda de 4,9% na mesma comparação.

continua após publicidade

No pré-sal, foram extraídos 1,609 milhão de bpd no segundo trimestre de 2022, queda de 0,7% ante o segundo trimestre de 2021.

Em seu relatório trimestral, a Petrobras informou ainda que a produção de derivados subiu 1,7% ante igual período do ano passado, para 1,771 milhão de bpd. O total de vendas de derivados caiu 2,4% na comparação interanual. Já o fator de utilização da capacidade das refinarias ficou em 89% no segundo trimestre do ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras: produção de óleo e gás no 2TRI22 é de 2,334 milhões de BOE/d"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!