Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Petrobras firma contrato com Bahiagás e avança na retomada da Fafen-BA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), localizada em Camaçari, está em fase final de manutenção, de acordo com a Petrobras. Para a retomada das operações, previstas para janeiro de 2026, a estatal formalizou um contrato com a Bahiagás para movimentação de gás canalizado. O acordo prevê movimentar via duto 1,2 milhão de metros cúbicos ao dia (m?/di) de gás destinado à planta.

Em nota, o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, diz que a retomada da produção na unidade amplia o portfólio da Petrobras e garante uma alternativa rentável para o consumo do gás natural produzido no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A unidade será voltada à produção de amônia, ureia perolada e ARLA-32. O gás natural é matéria-prima fundamental para a produção de amônia e ureia.

Na Fafen Bahia, o investimento previsto para a retomada da unidade (condição de operação) é R$38 milhões.

O comissionamento da planta, que está em andamento, inclui alinhamentos das utilidades (nitrogênio, ar comprimido, água de refrigeração, entre outros) para viabilizar os testes de sistemas e equipamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A unidade conta com os Terminais Marítimos de Amônia e de Ureia localizados no Porto de Aratu, em Candeias (BA), para a movimentação de produtos.

Na atual gestão, de Magda Chambriard, tem sido vocal em buscar posicionar a estatal como uma parceria relevante do agronegócio.

A estatal prevê atender 20% da demanda de fertilizantes nitrogenados do Brasil a partir do início do próximo ano, com a retomada das operações na Bahia, Sergipe e Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline