Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Petrobras conclui assinaturas de contratos para o trem 2 da Rnest, em Pernambuco

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Petrobras informou nesta sexta-feira, 24, que finalizou todas as assinaturas de contratos para a retomada da construção das unidades de processamento do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada na cidade de Ipojuca, em Pernambuco.

Ao todo, são nove contratos com empresas como a Consag, Tenenge, CPL, Possebon, Tecnosonda e Schneider Eletric, que somam mais de R$ 8,3 bilhões em investimentos. Este valor está previsto no Plano de Negócios 2025-2029 (PN 2025-2029). O investimento faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC),

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A partida total do segundo trem da refinaria pernambucana está programada para acontecer até 2029, mas parte das obras já está em andamento, com mais de dois mil e quinhentos empregos mobilizados. A estimativa é a geração de cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos durante todo o processo de construção do Trem 2, que, quando pronto, vai acrescentar cerca de 13 milhões de litros de Diesel S10 (de baixo teor de enxofre) por dia à capacidade de produção nacional.

Nacionalmente, a Petrobras está investindo US$ 19,6 bilhões até 2029 no segmento de refino, transporte e comercialização, petroquímica e fertilizantes.

Segundo a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, a companhia tem objetivos de expandir, adequar e diversificar o parque industrial, com monetização do petróleo nacional, na busca de aumentar a oferta de produtos de alta qualidade e baixo carbono.

publicidade

"Os volumes reforçam a relevância da Rnest na ampliação da produção de derivados de maior valor agregado no parque de refino da Petrobras, promovendo ganhos em produtividade e contribuindo para o fornecimento de combustíveis com baixo teor de enxofre. Teremos investimentos rentáveis, que nos permitirão integração e diversificação dos negócios, com geração de valor na transição energética justa", disse Magda em nota.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline