MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras assina protocolo de intenções para impulsionar setor offshore no litoral paulista

A Petrobras, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a agência InvestSP e a Brazilian Energy Council (Brenc) formalizaram esta semana um protocolo de intenções para impulsionar o setor offshore no litoral paulista, e com isso for

Denise Luna (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna (via Agência Estado)
Publicado em 26.06.2025, 12:33:00 Editado em 26.06.2025, 12:39:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a agência InvestSP e a Brazilian Energy Council (Brenc) formalizaram esta semana um protocolo de intenções para impulsionar o setor offshore no litoral paulista, e com isso fortalecer a cadeia produtiva do petróleo, gás e energia do País, informou a Petrobras.

continua após publicidade

"O objetivo da parceria é estabelecer diretrizes para cooperação institucional, técnica e operacional para fomentar ações coordenadas de infraestrutura, desenvolvimento de mão de obra, inovação, regulação e sustentabilidade no litoral paulista, visando transformar a região em um dos principais polos de operações offshore no País", disse a estatal em nota.

A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico 2050 e do Plano de Negócios 2025-2029 da Petrobras, cujos investimentos são da ordem de US$ 111 bilhões, sendo US$ 77 bilhões previstos para o desenvolvimento de projetos de produção e exploração, incluindo de bacias no litoral de São Paulo.

continua após publicidade

Durante a abertura do SP Offshore 2025, esta semana, em Santos, no litoral paulista, a gerente executiva do Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) da Petrobras, Lilian Barreto, ressaltou a importância do desenvolvimento das atividades offshore em São Paulo em prol da garantia da segurança energética do Brasil.

"A Petrobras responde por 90% da produção nacional de óleo e gás natural, sendo boa parte oriunda das nossas bases no litoral paulista. Fomentar ações que visam o investimento e o desenvolvimento do potencial offshore da região colabora para a sustentabilidade do nosso negócio e do fortalecimento do setor no Brasil", afirmou Barreto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras assina protocolo de intenções para impulsionar setor offshore no litoral paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!