Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Petrobras assina protocolo de intenções para impulsionar setor offshore no litoral paulista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Petrobras, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a agência InvestSP e a Brazilian Energy Council (Brenc) formalizaram esta semana um protocolo de intenções para impulsionar o setor offshore no litoral paulista, e com isso fortalecer a cadeia produtiva do petróleo, gás e energia do País, informou a Petrobras.

"O objetivo da parceria é estabelecer diretrizes para cooperação institucional, técnica e operacional para fomentar ações coordenadas de infraestrutura, desenvolvimento de mão de obra, inovação, regulação e sustentabilidade no litoral paulista, visando transformar a região em um dos principais polos de operações offshore no País", disse a estatal em nota.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico 2050 e do Plano de Negócios 2025-2029 da Petrobras, cujos investimentos são da ordem de US$ 111 bilhões, sendo US$ 77 bilhões previstos para o desenvolvimento de projetos de produção e exploração, incluindo de bacias no litoral de São Paulo.

Durante a abertura do SP Offshore 2025, esta semana, em Santos, no litoral paulista, a gerente executiva do Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) da Petrobras, Lilian Barreto, ressaltou a importância do desenvolvimento das atividades offshore em São Paulo em prol da garantia da segurança energética do Brasil.

"A Petrobras responde por 90% da produção nacional de óleo e gás natural, sendo boa parte oriunda das nossas bases no litoral paulista. Fomentar ações que visam o investimento e o desenvolvimento do potencial offshore da região colabora para a sustentabilidade do nosso negócio e do fortalecimento do setor no Brasil", afirmou Barreto.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline