Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Petrobras adquire participação em bloco exploratório na República da Namíbia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Petrobras informou nesta sexta-feira, 6, que adquiriu 42,5% de participação no Bloco 2613, localizado na área offshore da República da Namíbia, na África. A operação foi realizada em parceria com a TotalEnergies, que também adquiriu 42,5% e atuará como operadora do bloco. Os valores não foram informados.

A aquisição marca o retorno da estatal à Namíbia e está alinhada à estratégia de longo prazo, voltada à diversificação de portfólio e à recomposição das reservas de petróleo e gás por meio da exploração de novas fronteiras e do fortalecimento de parcerias estratégicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As empresas cedentes são a Eight Offshore Investment Holdings e a Maravilla Oil & Gas. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal explica que, após a conclusão da transação, a Eight seguirá detendo 5% do bloco, enquanto a Maravilla encerrará sua participação no ativo.

Assim, o consórcio do Bloco 2613 passa a ser composto por Petrobras (42,5%), TotalEnergies (42,5%), Eight (5%) e a Namcor Exploration and Production (PTY) Ltd - empresa estatal detida pelo Governo da Namíbia (10%).

Segundo a Petrobras, o bloco está localizado na Bacia de Lüderitz e cobre uma área de cerca de 11 mil km2 na costa da Namíbia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A transação observou todos os trâmites de governança corporativa da companhia e está em conformidade com o Plano de Negócios 2026-2030", destaca a empresa.

A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de condições precedentes, incluindo aprovações governamentais e regulatórias aplicáveis, notadamente do Ministério da Indústria, Minas e Energia da Namíbia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline