Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Peña/Paraguai: Mercosul olha para outros acordos comerciais, como Emirados Árabes e China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, afirmou que o Mercosul está "absolutamente" aberto para novos acordos. A declaração ocorreu hoje, 17, em coletiva de imprensa logo após a cerimônia de assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

Peña disse que os países fundadores do bloco e os que estão em processo de adesão demonstram uma enorme abertura para integração comercial e lembrou que há cerca de um ano foi firmado também um compromisso entre Mercosul e Singapura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Nosso trabalho de integração está apenas começando. Estamos avançando em um acordo de livre comércio com os Emirados Árabes Unidos. Estamos olhando com grande atenção para um acordo com o Japão e com a Coreia do Sul. Estamos olhando para os países da Ásia com grande intenção, além da China, que por si só é um parceiro estratégico para todos os países da América Latina e Mercosul", detalhou.

O presidente do Paraguai também mencionou que o bloco vê possibilidade de novos horizontes na Indonésia e no Vietnã e que está avançando em um acordo de complementação econômica com o Canadá.

"Não há nenhuma dúvida de que os países do Mercosul estão convencidos de que a integração econômica, a colaboração e o multilateralismo são o caminho. Entendemos que vivemos em um mundo turbulento, onde as certezas que tínhamos no passado já não existem. E isso nos obriga a ser ainda mais ambiciosos nos horizontes que queremos alcançar", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline