Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Peixe BR: com tarifaço, exportação de tilápia do País deve praticamente zerar no 2º semestre

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A exportação de tilápia pelo Brasil aumentou 52% em volume, a 8 mil toneladas, no primeiro semestre em comparação com igual período do ano passado. Em faturamento, foram US$ 36 milhões, com 95% dos embarques destinados aos Estados Unidos, diz em nota a associação que representa o setor no País, a Peixe BR.

Entretanto, os embarques externos podem ser praticamente zerados neste semestre após o tarifaço de 50% imposto pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil - e a tilápia, o principal peixe exportado, não ficou de fora.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme o presidente da Peixe BR, Francisco Medeiros, antes do tarifaço, a expectativa era de que o volume crescesse ao longo do ano, com o Brasil liderando os envios para norte-americanos. "Mas o anúncio recente do governo americano alterou as projeções", lamenta o dirigente. A tarifa de 40%, que se somou à de 10% fixada em abril pelos EUA, passou a valer em 6 de agosto.

Medeiros acrescenta que a tarifa de 50% deve resultar em um segundo semestre com "exportações próximas de zero". "Isso agravará a crise no mercado interno, diante do aumento da oferta e, principalmente, da entrada de filé de tilápia do Vietnã, que deve piorar ainda mais a situação."

Neste cenário, a Peixe BR comenta que busca alternativas para exportar filés de peixe, sobretudo tilápias, para outros mercados.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline