Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

PCE dos EUA sobe a ritmo anualizado de 2,8% no 3º tri, mostra 2ª leitura; núcleo avança 2,9%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) mostrou ritmo anualizado de 2,8% no terceiro trimestre, de acordo com a segunda estimativa do Departamento de Comércio do país, divulgada nesta quinta-feira, 22.

O resultado ficou em linha com a primeira leitura de alta a 2,8% e confirma uma aceleração comparado ao avanço registrado no trimestre anterior, de 2,1%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já o núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, teve alta de 2,9% no período, confirmando a primeira leitura, de 2,9%, e ante aumento de 2,6% no segundo trimestre.

O PCE é a medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Esta é a revisão da primeira medida do indicador na variação trimestral depois do shutdown mais longo na história dos EUA.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline