Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Paralisação do governo dos EUA se aproxima enquanto líderes do Congresso vão à Casa Branca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Líderes democratas e republicanos do Congresso norte-americano se reúnem nesta segunda-feira, 29, com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca em uma tentativa de última hora para evitar a paralisação do governo, mas ambos os lados seguem irredutíveis.

Caso o Congresso não aprove e Trump não sancione até a noite de terça-feira a legislação de financiamento, escritórios federais em todo o país serão fechados temporariamente e funcionários não essenciais colocados em licença sem vencimento, aumentando a pressão sobre trabalhadores e sobre a economia dos EUA.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Antes da reunião, assessores da Casa Branca indicaram que o governo não pretende negociar. "O presidente quer manter o governo aberto, quer manter o governo financiado", disse a secretária de imprensa, Karoline Leavitt, acrescentando que Trump estava "dando aos democratas uma última chance de serem razoáveis hoje".

Os republicanos insistem em manter os gastos nos níveis atuais e desafiam os democratas a rejeitar a proposta. Estes, por sua vez, resistem e tentam usar um dos poucos pontos de pressão para forçar a inclusão de uma medida que estenda benefícios de saúde.

Para o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, a reunião pode abrir espaço para avanços, mas está longe de ser suficiente. "O encontro é um primeiro passo, mas apenas um primeiro passo. Precisamos de uma negociação séria", afirmou no domingo à NBC. Fonte: Associated Press

publicidade

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline