MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro sobe com falas de Lutnick e expectativa do Fed

Ouro fecha em leve alta após dólar perder força; expectativas de juros estáveis do Fed influenciam mercado. Confira os detalhes e análises

Pedro Lima* (via Agência Estado)

·
Ouro sobe com falas de Lutnick e expectativa do Fed
Icone Camera Foto por reprodução/pixabay
Escrito por Pedro Lima* (via Agência Estado)
Publicado em 29.01.2025, 16:37:24 Editado em 29.01.2025, 16:37:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ouro fechou em leve alta nesta quarta-feira, 29, após o dólar perder força no exterior em meio a declarações do secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, sobre a necessidade de tarifas globais.

continua após publicidade

O metal também teve apoio da fuga do risco em Wall Street, mas foi limitado pelas expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) mantenha as taxas de juros inalteradas na reunião desta quarta.

LEIA MAIS:Morador de Apucarana tem carro furtado durante festa dos 81 anos

continua após publicidade

O ouro para fevereiro fechou em leve alta de 0,08%, a US$ 2.769,80 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Na sessão, o metal precioso oscilou próximo à estabilidade, sendo pressionado pela alta dos juros dos Treasuries e pelo dólar em antecipação à decisão do BC americano, mas teve fôlego renovado após a divisa norte-americana perder força ante rivais fortes.

Em audiência no Senado dos EUA, Lutnick afirmou que a Casa Branca planeja impor tarifas regulares sobre produtos importados de outros países a partir de abril, além de novas tarifas específicas para México, Canadá e China. Ele reconheceu a possibilidade de aumento de preços, mas destacou que nem todas as políticas do governo Trump serão inflacionárias.

continua após publicidade

A TD Securities aponta que a atividade de compra do metal precioso deve continuar, mantendo um impulso positivo para o ouro, especialmente diante da reunião do Fed. Segundo a instituição, os fundos macro ainda permanecem 20% abaixo dos níveis vistos nas eleições dos EUA, sugerindo espaço para compras adicionais caso ocorra um posicionamento mais 'dovish' na reunião do Fed ou caso o ouro atinja novos máximos históricos, atraindo mais investidores para o ativo de segurança em busca de lucro.

A SP Angel pontua que "os preços do ouro tiveram uma série volátil de sessões, subindo na sexta-feira antes de uma venda acentuada na segunda-feira". A instituição afirma que a reunião do Fed deve confirmar as expectativas de taxas de juros estáveis após as preocupações com o recente aumento da inflação.

*Com informações da Dow Jones Newswires

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro sobe com falas de Lutnick e expectativa do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!