Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro reduz perdas e fecha estável após declarações de Trump sobre Gaza

Ouro fecha estável em meio a incertezas geopolíticas. Trump propõe controle da Faixa de Gaza, elevando demanda por ativos seguros como o ouro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ouro reduz perdas e fecha estável após declarações de Trump sobre Gaza
AutorFoto: Pixabay

O ouro fechou perto da estabilidade nesta terça-feira, 11, arrefecendo as correções do dia depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a fazer comentários sobre o controle americano sobre a Faixa de Gaza, aumentando a incerteza geopolítica global.

Nesta terça, o ouro para abril recuou 0,06%, a US$ 2932,60 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS:Paraná enfrenta onda de calor com temperaturas até 7ºC acima da média

A proposta para que os EUA assumam o controle da Faixa de Gaza e a desenvolvam como um destino internacional, enquanto seus residentes são realocados, continuou a ser repetida nesta terça pelo presidente norte-americano, inclusive dizendo em uma entrevista veiculada na segunda-feira à noite que os palestinos não teriam o direito de retornar à sua terra natal.

O republicano também assinou na segunda-feira uma ordem executiva para a implementação de tarifas de 25% sobre o aço e o alumínio, aumentando a demanda por ativos como o ouro, que é considerado refúgio seguro.

publicidade

China, Turquia, Índia e os países do Leste Europeu continuam comprando ouro para construir suas reservas de ativos que não acarretam riscos para os EUA, diz Ipek Ozkardeskaya, analista sênior do Swissquote Bank.

"Embora o ambiente geopolítico e comercial restrito possa se tornar mais tenso muito rapidamente, o metal precioso continua sendo a melhor proteção contra Trump e faz com que os US$ 3.000 por onça-troy sejam facilmente alcançáveis", acrescenta ela.

Ao mesmo tempo, o protecionismo dos EUA deve elevar os preços dos produtos importados, aumentando a inflação e reforçando ainda mais o apelo do metal dourado como proteção contra a desvalorização monetária, escreve Ricardo Evangelista, da ActivTrades.

publicidade

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline