Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro fecha perto da estabilidade com avanço da inflação nos EUA

Há vários fatores-chave por trás dos altos patamares para a cotação do ouro vista recentemente, segundo Neil Meader, da Metals Focus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ouro fecha perto da estabilidade com avanço da inflação nos EUA
Autor Foto: Reprodução/pixabay

O ouro fechou perto da estabilidade nesta quarta-feira, 12, mantendo-se perto da máxima histórica alcançada nos últimos dias, quando encostou nos US$ 3.000 a onça-troy. Mais cedo, a cotação do metal chegou a cair mais de 1%, após o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos vir acima do esperado e impulsionar o dólar e os juros dos Treasuries americanos, ativos de segurança que costumam operar de maneira oposta à commodity.

LEIA MAIS:GCM prende homem e recupera motocicleta furtada em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nesta quarta-feira, o ouro para abril recuou 0,13%, a US$ 2.928,70 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Há vários fatores-chave por trás dos altos patamares para a cotação do ouro vista recentemente, segundo Neil Meader, da Metals Focus.

Muitos bancos centrais estão comprando o metal precioso para reduzir a dependência do dólar, aumentando o apelo do ouro para investidores institucionais que querem diversificar para além das ações dos EUA, diz o diretor de ouro e prata da consultoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A alta recente do ouro também reflete a incerteza sobre os planos do presidente dos EUA, Trump, particularmente as tarifas, diz Meader. Isso já criou um grande deslocamento entre o principal mercado de futuros, Comex em Nova York, e o principal mercado físico em Londres.

O mercado ainda parece otimista e ganhos adicionais não podem ser descartados no curto prazo, diz ele, embora a Metals Focus esteja cautelosa quanto à sustentabilidade no médio prazo.

*Com informações da Dow Jones

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline