Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro fecha em queda, mas sobe 2% na semana em meio à falta de dados e dúvidas sobre Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ouro fechou a sessão desta sexta-feira, 14, em queda expressiva, ainda que tenha sustentado ganho de mais de 2% na semana, em meio a incertezas econômicas nos Estados Unidos após o fim da paralisação de duração recorde do governo. Investidores também acompanharam o anúncio de um acordo comercial entre os EUA e a Suíça.

Na Comex, divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex), o ouro para dezembro encerrou em queda de 2,39%, a US$ 4.094,2 por onça-troy. O metal registrou alta semanal de 2,10%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Operando com sinal negativo durante a maior parte do dia, o movimento do ouro seguia atento ao rumo dos Treasuries após o fim do shutdown. O metal também é pressionado pelas dúvidas sobre o futuro da política monetária, afirma o Commerzbank. A expectativa agora é pela publicação dos dados federais, adiada durante o shutdown, que podem ajudar a indicar um direcionamento ao Federal Reserve (Fed).

Ainda durante a manhã, o metal precioso ampliou as perdas e chegou a cair mais de 3%, conforme o representante comercial dos Estados Unidos (USTR), Jamieson Greer, anunciou acordo tarifário com a Suíça envolvendo a fundição de ouro.

A prata, por sua vez, teve queda ainda maior que o ouro, em 4,67%, a US$ 50,686 por onça-troy e avançando 5,28% na semana. Para a Sucden Financial, o metal prateado está apresentando "claros sinais de fatiga", com a possibilidade de consolidação caso os fluxos especulativos diminuam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline