MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha em queda marginal com corte nos juros pelo fed no radar

O contrato mais líquido do ouro fechou em ligeira queda nesta quarta-feira, 6, enquanto investidores mantêm expectativas para o anúncio do novo integrante do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) pelo presidente norte-americano, Donald Tr

Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)
Publicado em 06.08.2025, 15:12:00 Editado em 06.08.2025, 16:21:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O contrato mais líquido do ouro fechou em ligeira queda nesta quarta-feira, 6, enquanto investidores mantêm expectativas para o anúncio do novo integrante do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) pelo presidente norte-americano, Donald Trump. O nome, que pode ser divulgado ainda nesta semana, substituirá a diretora Adriana Kugler, que renunciou ao cargo. Durante a sessão, o metal precioso foi impulsionado pela fraqueza do dólar.

continua após publicidade

O ouro com vencimento em outubro encerrou em queda de 0,07%, a US$ 3.405,20 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex).

Na terça-feira, Trump afirmou que tem quatro pessoas "em mente" para ocupar o cargo de presidente do Fed e, dentre os cotados, estão o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, e o ex-diretor do Fed Kevin Warsh. É esperado que o escolhido apoie corte nos juros pelo BC norte-americano, o que costuma beneficiar o ouro.

continua após publicidade

Segundo o MUFG, o ouro mantém ímpeto de alta por conta das crescentes preocupações com a desaceleração econômica dos EUA e às crescentes expectativas de corte nas taxas de juros. Nesta quarta, o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, disse considerar "apropriado" dois cortes nas taxas de juros ainda neste ano.

Para o estrategista Russel Shor, da plataforma de análises Tradu, o metal permanece perto das máximas registradas nos últimos meses diante da alta demanda pelo ativo de segurança.

Nos últimos dias, a busca pelo metal dourado foi impulsionada por fracos dados econômicos nos EUA, como o PMI de serviços medido pelo ISM e o payroll. De acordo com o especialista, os números "alimentaram ainda mais os temores de estagflação com a alta dos preços e a deterioração das métricas de crescimento".

*Com informações da Dow Jones Newswires

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha em queda marginal com corte nos juros pelo fed no radar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!