Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro fecha em queda com correção, mas avaça na semana

O preço do ouro cai 0,73% devido ao 'Quadruple witching', mas alta semanal de 0,67% e incertezas políticas mantêm o metal valorizado no mercado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ouro fecha em queda com correção, mas avaça na semana
AutorFoto: Reprodução/pixabay

A escassez de indicadores e o "Quadruple witching" - fenômeno onde quatro tipos de instrumentos derivativos expiram simultaneamente e traders devem escolher se querem vender e depois recomprar suas participações ou simplesmente vendê-las e obter lucro - abriu espaço para queda no preço do ouro nesta sexta-feira, 21.

O ouro para abril fechou em queda de 0,73%, a US$ 3.021,40 por onça-troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange. Na semana, porém, a commodity teve alta de 0,67%

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS:Vai operar: bebê Ágatha Maria atinge meta de arrecadação em Apucarana

Apesar de sinalizar um alto grau de incerteza em relação às mudanças de política do presidente dos EUA, Donald Trump, o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, não alterou as expectativas do mercado sobre o caminho da política monetária e a probabilidade continua sendo de que haverá pelo menos dois ou três cortes nas taxas de juros este ano, diz Samer Hasn, analista sênior de mercado da XS.com. Neste cenário, a expectativa de cortes futuros beneficia o ouro, que não rende juros.

O preço do metal dourado permanece perto dos recordes de alta devido também a escalada das tensões geopolíticas globais. O ministro da Defesa de Israel declarou hoje que ordenou o avanço das forças terrestres na Faixa de Gaza e garantiu que buscará mais território até que o Hamas libere os reféns ainda em sua posse.

publicidade

Assim, a commodity podem continuar a se consolidar no curto prazo, diz Kelly Chung, diretora de investimentos da Value Partners. Após algumas pequenas correções dos níveis técnicos de sobrecompra, os preços do ouro se estabilizaram e continuam bem sustentados, diz ela, já que os investidores têm comprado o ativo como proteção contra as incertezas em relação às políticas dos EUA e os bancos centrais estão buscando o ouro para reduzir sua dependência do dólar americano.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline