MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha em alta e atinge recorde com tarifas de Trump

Os pedidos de auxílio-desemprego ficaram abaixo do esperado, enquanto as vendas pendentes de imóveis subiram acima das expectativas

Poliana Santos* (via Agência Estado)

·
Ouro fecha em alta e atinge recorde com tarifas de Trump
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
Escrito por Poliana Santos* (via Agência Estado)
Publicado em 27.03.2025, 16:05:23 Editado em 27.03.2025, 17:12:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os preços do ouro operaram em forte alta nesta quinta-feira, 27, atingindo um recorde histórico intradiário de US$ 3.071,30 por onça troy, impulsionados pelo temor de uma escalada nas tensões comerciais após o anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, de tarifas de 25% sobre importações de automóveis. Segundo analistas do Swissquote, o metal dourado continua sendo o hedge mais confiável contra as tarifas impostas por Trump.

continua após publicidade

O contrato de ouro para abril encerrou a sessão com alta de 1,27%, a US$ 3.061,0 por onça troy, novo recorde de fechamento, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

LEIA MAIS:Após furto, Fórum Eleitoral não tem previsão de retorno de atendimento

continua após publicidade

A medida anunciada por Trump valerá para carros de passeio, caminhões, motores, transmissões e componentes. Ele também ameaçou impor tarifas ainda maiores caso a União Europeia e o Canadá coordenem esforços para "prejudicar" a economia americana

De acordo com a Capital Economics, as tarifas sobre carros podem ter um efeito inflacionário no curto prazo, tornando os veículos novos "um item de luxo" e elevando os preços dos usados. A Moody's alertou que o risco tarifário pode aumentar ainda mais os já elevados níveis do déficit fiscal e das taxas de juros nos EUA, minando a posição do dólar no cenário global, o que aproxima a agência de rebaixar o rating soberano AAA americano.

A Moody's é a única das três grandes agências de classificação de risco a ainda manter o rating dos EUA neste nível, após a S&P Global e a Fitch rebaixarem a classificação para AA+, em decisões consideradas "polêmicas".

continua após publicidade

Investidores também digeriram a revisão para cima do PIB dos EUA, que mostrou uma alta anualizada de 2,4% na leitura final do quarto trimestre. Os pedidos de auxílio-desemprego ficaram abaixo do esperado, enquanto as vendas pendentes de imóveis subiram acima das expectativas.

* Com informações da Dow Jones Newswires

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha em alta e atinge recorde com tarifas de Trump"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!