Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro e prata fecham em forte queda após aumento de margens na CME

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ouro encerrou o rali e fechou em queda nesta segunda-feira, 29, em movimento de realização de ganhos recentes. O aumento de margem para contratos futuros anunciados pelo CME Group pauta o ajuste. Outro foco é a conversa entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre um possível acordo no Leste Europeu que busca encerrar o conflito que já dura quase quatro anos.

Na Comex, divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex), o ouro para fevereiro encerrou em baixa de 4,6%, a US$ 4.343,6 por onça-troy. Já a prata para março derreteu 8,7%, a US$ 70.460,0 por onça-troy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A queda dos preços dos futuros de metais preciosos acontece depois que o CME Group aumentou os requisitos de margem em diversos contratos. A operadora da bolsa anunciou o aumento em um comunicado aos operadores na sexta-feira, descrevendo-o como parte de uma "revisão normal" diante da volatilidade do mercado. A mudança entra em vigor hoje após o fechamento do pregão da Comex, bolsa de commodities dentro do CME Group.

Após a reunião com Zelensky, Trump mencionou que um acordo de cessar-fogo poderia ser alcançado "nas próximas semanas", sem estabelecer prazo preciso para a negociação. No início da manhã, em repercussão à reunião, o Kremlin destacou que concordava com o republicano sobre a proximidade da conclusão das conversas de paz, porém, no início da tarde, o ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, disse que Kiev tentou atacar a residência presidencial russa - o que poderia fazer Moscou reconsiderar sua posição nas negociações.

Para a analista da plataforma Interactive Investor, Victoria Scholar, ouro cai à medida que os investidores realizam lucros após uma forte valorização e diante do potencial progresso entre Trump e Zelensky para encerrar o conflito com a Rússia diminuindo a demanda por metais preciosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline