Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Oscilação do câmbio dentro da banda é livre, diz Milei em Davos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que a oscilação do câmbio dentro da banda estabelecida é livre no país ao esquivar-se em responder a uma pergunta para fixar uma data exata sobre a liberação da flutuação plena do peso argentino.

Em entrevista ao editor-chefe da Bloomberg News, John Micklethwait, em evento paralelo ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Milei afirmou ainda que a transição na Venezuela precisa ser bem-sucedida para não haver retrocessos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente argentino afirmou que pretende desenvolver o mercado de capitais doméstico, dizendo que uma operação no mercado internacional seria uma das últimas opções.

Em relação a uma pergunta sobre se pretendia estreitar relações com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste ano de eleição no Brasil, Milei disse que não chamaria seu cachorro por esse nome, enquanto afirmou que fará o que for necessário para melhorar o comércio.

Milei disse que pretende manter uma boa relação com a China, criando oportunidades de expansão do comércio ao responder sobre se cederia a pressões do governo dos EUA para que as autoridades argentinas limitem a influência do país asiático sobre a nação sul-americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline