Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

ONS: Temperatura alta e recuo de ventos levam custo marginal de operação a pico de R$ 4.870/MWh

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Custo Marginal de Operação (CMO) desta quarta-feira, 4, alcançará valor máximo de R$ 4.870 por megawatt-hora (MWh) em todos os submercados do Sistema Interligado Nacional (SIN) entre as 21h e as 21h30, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) no fim da tarde desta terça-feira, 3.

Conforme o operador, no período foi previsto um aumento da carga bruta na ordem de 1,3 gigawatt (GW), reflexo do aumento do consumo de energia elétrica em função das temperaturas mais elevadas. Por outro lado, a expectativa é de uma redução da geração eólica em torno de 2,9 GW, na comparação com o previsto para hoje. "Com isso, houve a necessidade de maximização de geração hidráulica e uma geração térmica adicional em torno de 4,2 GW, no mesmo horário", explicou, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Operador afirmou que o bloqueio atmosférico que impede o avanço de frentes frias pela região Sul do Brasil acarretando elevação de temperatura. Já a redução da geração eólica reflete a presença de um sistema de baixa pressão que reduz os ventos alísios na região Nordeste, subsistema responsável pela maior parte da geração proveniente desta fonte.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline