Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Nvidia reitera que chips H20 vendidos à China não possuem 'backdoors'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Nvidia reiterou que seus chips não possuem "backdoors" ou "kill switches" (mecanismos de desligamento), dias após Pequim convocar a gigante norte-americana de chips de inteligência artificial por preocupações de segurança nacional. "Não há backdoors nos chips da Nvidia. Nem mecanismos de desligamento. Nem spyware", disse a Nvidia em postagem na noite da terça-feira, 5. "Não é assim que sistemas confiáveis são construídos - e nunca serão," acrescentou. Uma versão em mandarim da postagem foi publicada no WeChat.

Na semana passada, o regulador de cibersegurança da China convocou a Nvidia para explicar "riscos de segurança de backdoor" relacionados aos chips H20 e pediu que a empresa apresentasse documentos sobre o assunto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A reunião ocorreu após legisladores nos EUA pedirem, em maio, que chips avançados fossem equipados com tecnologia de verificação de localização para detectar "contrabando ou exploração".

Na postagem, a Nvidia afirmou ainda que "não existe backdoor secreto 'bom' - apenas vulnerabilidades perigosas que precisam ser eliminadas".

Em julho, a Nvidia recebeu sinal verde para retomar a venda de seu chip de IA H20 na China, após uma pausa de meses marcada por crescentes tensões comerciais entre EUA e China.

publicidade

O chip, especialmente projetado para clientes chineses que observam regras de exportação dos EUA, tem sido um dos mais vendidos desde 2024. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline