Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Nvidia anuncia parcerias de chips com Samsung Electronics e Hyundai Motor na Coreia do Sul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Nvidia fechou uma série de acordos com a Samsung Electronics, Hyundai Motor Group e outros gigantes industriais da Coreia do Sul nesta sexta-feira, 31, que resultarão na implantação de mais de um quarto de milhão de seus chips em todo o país. O anúncio acontece após a visita do CEO da fabricante de chips, Jensen Huang, ao país para participar de uma cúpula.

O conjunto de parcerias faz parte do esforço do governo sul-coreano para expandir sua capacidade de inteligência artificial (IA) e continua uma sequência de acordos da gigante norte-americana de fabricação de chips, que a ajudou a se tornar a primeira empresa a atingir um valor de mercado de US$ 5 trilhões.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em uma das colaborações recém-anunciadas, a empresa se unirá à Samsung para construir uma fábrica de IA. A Samsung afirmou que a "megafábrica" usaria mais de 50.000 unidades de processamento gráfico da Nvidia, incorporando a tecnologia em todo o seu fluxo de fabricação para acelerar a produção de semicondutores, dispositivos móveis e robótica.

A Nvidia também está planejando fábricas de IA com a Hyundai e o conglomerado coreano SK Group, que possui negócios em setores que vão de produtos químicos a telecomunicações. A primeira fase da fábrica de IA do SK Group deve ser concluída até o final de 2027.

A parceria entre Hyundai e Nvidia, por sua vez, se concentrará em capacidades de IA para veículos autônomos, fábricas inteligentes e robótica, além de construir centros de dados regionais de IA. As empresas trabalharão em estreita colaboração com partes interessadas do governo para desenvolver um ecossistema para a tecnologia que "resultará em um investimento de aproximadamente 3 bilhões de dólares", disse a Nvidia em um comunicado. Fonte: Dow Jones Newswires*.

publicidade

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline