Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Nos EUA, Escritório de Orçamento diz que pretende seguir com demissões em 14º dia de shutdown

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca (OMB, na sigla em inglês) afirmou nesta terça-feira, 14, que pretende "continuar com as demissões" no governo federal, em meio ao prolongamento do impasse orçamentário que mantém os Estados Unidos em paralisação governamental, que entrou em seu 14º dia. Em publicação no X, o órgão disse estar "tomando todas as providências para resistir à intransigência dos democratas", acrescentando que seguirá "pagando as tropas, pagando as forças da lei, continuando com as demissões e esperando".

A declaração ocorre após o diretor do OMB, Russell Vought, afirmar na última sexta-feira que "as demissões em massa do governo federal começaram", sem fornecer detalhes adicionais.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o site Punchbowl News, os cortes são "substanciais", embora nem todas as agências federais sejam afetadas.

O movimento intensifica a pressão sobre o Congresso, que ainda não chegou a um acordo sobre o orçamento.

O presidente Donald Trump já havia ameaçado eliminar permanentemente recursos e cargos ligados a "programas apoiados por democratas" caso o shutdown se estendesse.

publicidade

Em reação, a Federação Americana de Empregados do Governo anunciou anteriormente que entraria com uma ação judicial contra o governo, classificando as demissões como ilegais e motivadas por razões políticas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline