Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Neurotech: procura por crédito cresce 12% em outubro/setembro e tem alta interanual de 10,50%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A busca por financiamento no Brasil cresceu em outubro, conforme o Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC). A demanda por crédito registrou alta de 12% em outubro em relação a setembro e subiu 10,50% em outubro no confronto com o mesmo mês de 2025.

O avanço reflete a sazonalidade dessa época. "Historicamente, a reta final do ano é um período em que as empresas se reestruturam para atender a alta do consumo, que ocorre em praticamente todos os setores de produtos e serviços", explica Natália Heimann, líder da Business Unit de Dados & Analytics para Crédito da Neurotech.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O crescimento na procura por financiamento ocorreu tanto entre as micro quanto entre grandes empresas, reforçando, segundo a responsável pelo INDC, o momento de consolidação do crédito, que passou por "altos e baixos" durante o ano, devido elevado nível da taxa básica de juros. A Selic está em 15% ao ano, o maior nível desde julho de 2006.

"O recorte recente aponta não apenas para a recuperação do setor, mas pode consolidar o bom momento para o início de 2026", estima Natália Heimann, lembrando que em setembro o INDC havia crescido 10% na comparação interanual, "mostrando maior confiança entre os tomadores."

Na análise por região, o Sudeste registrou o melhor cenário, com crescimento de 13,2% na procura por crédito em outubro em relação a setembro. Em contrapartida, no Sul do País, houve queda de 2,8% na margem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline