Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Neoenergia Brasília terá alta tarifária média de 11,93% a partir de 22/10, define Aneel

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 14, o reajuste tarifário anual da Neoenergia Distribuição Brasília, com alta média de 11,93% para os consumidores em geral, a partir de 22 de outubro. A distribuidora atende aproximadamente 1,19 milhão de unidades consumidoras.

Na classificação por grupos, haverá elevação média de 14,47% para os consumidores conectados em alta tensão (AT), como indústrias e grandes comércios. Já os consumidores na baixa tensão (BT), incluindo residenciais, terão reajuste de 11,01% no valor da tarifa de energia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O maior peso foram os encargos setoriais, com alta de 27,4%. O custos de transmissão também pressionaram, ao subir em 7,8%. As chamadas receitas irrecuperáveis (inadimplência) aumentaram em 15,5%. Esses e outros fatores contribuíram para o resultado no reajuste aprovado nesta terça.

A Neoenergia Brasília está sediada na cidade de Brasília (DF) e abrange as 33 regiões administrativas que compõem o Distrito Federal. O consumo de energia elétrica representa atualmente um faturamento anual na ordem de R$ 3,57 bilhões.

A votação nesta terça, na Aneel, foi na segunda edição de circuito deliberativo, por meio do qual a diretoria delibera processos sem a realização de reunião, apenas por meio do arquivamento de votos. A divulgação, neste modelo, ocorrerá sempre após o registro de todos os votos pelos diretores.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline