MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Negociações da UE com os EUA continuam para pressionar por acordo antes de 1/8, diz Dombrovskis

O comissário de Economia e Produtividade da União Europeia (UE), Valdis Dombrovskis, afirmou que as negociações comerciais entre o bloco e os Estados Unidos continuam "em um nível político e técnico" para pressionar por um acordo em princípio antes do nov

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 08.07.2025, 10:42:00 Editado em 08.07.2025, 10:54:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O comissário de Economia e Produtividade da União Europeia (UE), Valdis Dombrovskis, afirmou que as negociações comerciais entre o bloco e os Estados Unidos continuam "em um nível político e técnico" para pressionar por um acordo em princípio antes do novo prazo das tarifas, em 1º de agosto.

continua após publicidade

"Embora a economia da UE esteja demonstrando resiliência, as perspectivas são obscurecidas pela incerteza política, inclusive em relação às tarifas americanas", disse nesta terça-feira, 8, em coletiva de imprensa do Ecofin.

Na ocasião, Dombroviskis também mencionou que o Ecofin aprovou nesta terça que a Bulgária se torne o 21º integrante da zona do euro, o que conclui o processo legislativo. "Aderir à zona do euro envolve muito mais do que substituir o lev búlgaro pelo euro. Trata-se de construir um futuro mais brilhante e próspero para a Bulgária. O euro trará novas oportunidades, investimentos, empregos e crescimento", defendeu.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Negociações da UE com os EUA continuam para pressionar por acordo antes de 1/8, diz Dombrovskis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!