Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Natura celebra acordo com Grupo PDC para venda de negócios da Avon CARD

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Natura Cosméticos informou que celebrou um acordo vinculante com o Grupo PDC, empresa de bens de consumo com presença na América Central e no Peru, para a venda dos negócios da Avon situados na Guatemala, Nicarágua, Panamá, Honduras, El Salvador e República Dominicana (Avon CARD).

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa comunica ainda que a Avon CARD será vendida pelo valor simbólico de US$ 1,00, acrescido do pagamento, no fechamento da transação, de um recebível de US$ 22 milhões da Avon Guatemala à subsidiária integral da Natura no México.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além disso, a Natura firmou acordos para continuar fornecendo produtos acabados à Avon CARD e também atuará como licenciadora da marca Avon naquela região.

O fechamento da transação está sujeito à conclusão de uma reorganização societária das entidades jurídicas da região que compõem a Avon CARD e está previsto para ocorrer até 30 de outubro de 2025, embora a data de conclusão possa ser antecipada.

Adicionalmente, em linha com a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2025 da Natura, a companhia reitera que continua explorando alternativas estratégicas para o negócio da Avon Internacional, que foi classificado como ativo mantido para venda.

publicidade

"A transação apoiará o esforço da Natura para otimizar suas operações e simplificar seus negócios, além de posicioná-la para continuar focada na integração da Natura e da Avon na América Latina", destaca.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline