Na China, novos empréstimos em yuan sobem a US$ 130,5 bi em dezembro e ficam acima do esperado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Os novos empréstimos em yuan expandiram em dezembro na China, com emissão de 910 bilhões de yuans (US$ 130,5 bilhões) pelos bancos chineses, um aumento acentuado em relação aos 390 bilhões de yuans em novembro, informou o Banco do Povo da China (PBoC, em inglês) nesta quinta-feira, 15.
O valor também superou os 815 bilhões de yuans previstos por economistas consultados pelo The Wall Street Journal, à medida que a segunda maior economia do mundo seguia no caminho para atingir sua meta de crescimento de cerca de 5%.
O financiamento social total, uma medida mais ampla de crédito que inclui financiamento não bancário, diminuiu a 2,21 trilhões de yuans em dezembro, ante 2,49 trilhões de yuan em novembro.
Já a base monetária da China (M2) teve aumento anual de 8,5% em dezembro, acelerando em relação ao aumento de 8% em novembro e superando o crescimento de 7,9% esperado pelos economistas consultados. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Últimas em Economia
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline