MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Na Argentina, Milei e Caputo reforçam compromisso com agenda fiscal após revés na Câmara

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o ministro da Economia do país, Luis Caputo, reforçaram nesta quinta-feira, 21, o compromisso da administração com a agenda fiscal, apesar de derrota sofrida por medidas governamentais na quarta-feira em votação

Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 21.08.2025, 16:12:00 Editado em 21.08.2025, 16:21:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o ministro da Economia do país, Luis Caputo, reforçaram nesta quinta-feira, 21, o compromisso da administração com a agenda fiscal, apesar de derrota sofrida por medidas governamentais na quarta-feira em votação na Câmara dos Deputados. Em evento do Council of America (COA), o presidente agradeceu aos "83 heróis que defenderam o equilíbrio fiscal frente aos degenerados fiscais", em menção aos deputados que votaram favoravelmente ao governo no parlamento. "Somente o equilíbrio fiscal pode assegurar o crescimento de 4% e novos aumentos do PIB", disse ainda.

continua após publicidade

Já Caputo afirmou que "na equipe econômica, tomamos o que aconteceu no Congresso como mais uma situação", e lembrou que Milei "nos havia avisado que quanto melhor fôssemos economicamente, mais ataques sofreríamos" e garantiu que "não vamos ceder no nosso programa econômico".

Na quarta-feira, a oposição marcou um triunfo na Câmara dos Deputados da Argentina ao rejeitar o veto de Milei à lei de Emergência em Deficiência. No que se prevê ser uma jornada extensa, os blocos opositores pretendem insistir em outras três leis que Milei vetou em prol de sustentar o "déficit zero". Além disso, buscarão sancionar as duas iniciativas impulsionadas pelos governadores.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Na Argentina, Milei e Caputo reforçam compromisso com agenda fiscal após revés na Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!