Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Na Alemanha, associação industrial diz que acordo EUA-UE não deve se tornar 'novo normal'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A associação da indústria alemã VDMA, que representa mais de 3,6 mil empresas do setor, instou a União Europeia (UE) e os Estados Unidos a lidarem com o acordo firmado no domingo (27) "não como um 'novo normal'". A organização menciona que a negociação deve ser vista "como uma reviravolta no impasse causado pela escalada de tarifas", em comunicado publicado nesta segunda-feira, 28, assinado pelo presidente da associação, Bertram Kawlath.

"Este acordo assimétrico reflete o atual equilíbrio de poder e dependências", pontua. "A UE deve agora fortalecer consistentemente sua competitividade, expandir o mercado interno, aumentar sua independência em defesa e matérias-primas, se afirmar como um espaço econômico aberto e de direito entre iguais e concluir acordos comerciais com novos parceiros", acrescenta o texto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A VDMA ainda avalia que o acordo UE-EUA "é um desdobramento lamentável" e que prejudicará os fabricantes americanos. Segundo a associação, praticamente todos os setores manufatureiros dos Estados Unidos dependem das importações de máquinas europeias.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline