MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Musk se opõe ao pedido do Twitter para julgamento acelerado sobre acordo parado

Elon Musk entrou com uma moção na sexta-feira contra o pedido do Twitter de acelerar um julgamento sobre sua intenção de encerrar sua aquisição de US$ 44 bilhões.Os advogados de Musk entraram com documentos na Corte de Chancelaria de Delaware, sua primeir

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 15.07.2022, 22:08:00 Editado em 15.07.2022, 22:13:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Elon Musk entrou com uma moção na sexta-feira contra o pedido do Twitter de acelerar um julgamento sobre sua intenção de encerrar sua aquisição de US$ 44 bilhões.

continua após publicidade

Os advogados de Musk entraram com documentos na Corte de Chancelaria de Delaware, sua primeira resposta pública à ação movida no início desta semana pela empresa de mídia social que busca fazer cumprir os termos de seu acordo de fusão. O tribunal deve rejeitar o "pedido injustificável do Twitter para apressar isso", disseram eles em seu processo.

O Twitter pediu ao tribunal para agilizar o processo, citando os riscos da recente crise econômica e tendo sido mantido no limbo por um comprador. A empresa solicitou um julgamento até meados de setembro "para proteger o Twitter e seus acionistas do risco de mercado contínuo e danos operacionais resultantes da tentativa de Musk de forçar sua saída de um acordo de fusão hermético".

continua após publicidade

Musk decidiu encerrar a aquisição na semana passada, dizendo que a empresa não forneceu os dados e informações necessários para avaliar a prevalência de contas falsas ou spam e estava "violando materialmente várias disposições" do acordo de fusão. O Twitter rejeitou essa afirmação e argumentou que Musk não aderiu aos termos, inclusive violando um acordo de confidencialidade e se gabando disso no Twitter.

No arquivamento de hoje, os advogados de Musk disseram: "A disputa principal sobre contas falsas e spam é fundamental para o valor do Twitter. Também é extremamente intensiva em fatos e especialistas, exigindo tempo substancial para descoberta".

Os advogados de Musk argumentaram que "é desnecessário resolver essas considerações pesadas em um cronograma vertiginoso" e pediram uma data de julgamento em ou após 13 de fevereiro do próximo ano, acrescentando que o financiamento da dívida era válido até 25 de abril de 2023.

O Twitter se recusou a comentar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Musk se opõe ao pedido do Twitter para julgamento acelerado sobre acordo parado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!