Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Mudanças nas previsões refletem, em parte, efeitos da política comercial, diz presidente do Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

paragrafos: 5

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, defendeu que a mudança nas previsões econômicas refletem, em parte, os efeitos da política comercial, ao realizar testemunho ao Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 25. Na ocasião, ele disse que "teoricamente, a política fiscal pode aumentar a inflação", mas se recusou a realizar comentários, e que o BC norte-americano não considera a dívida federal nas decisões de política monetária.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Estou aberto à possibilidade de que as tarifas, que se traduzem em inflação, sejam maiores ou menores do que pensamos", mencionou o líder do Fed.

Para Powell, atualmente o mercado de títulos americano "está funcionando bem". Questionado sobre o papel do dólar no cenário internacional, o presidente do Fed ressaltou que existem "enormes benefícios" da moeda americana ser a principal moeda reserva, mas que é possível que a posição "não dure para sempre".

"Mercados se ajustam, mas sou relutante em pensar que fundamentos como esse dólar como principal moeda reserva mudam tão rapidamente", pontuou o presidente do Fed. "Os mercados têm digerido e estão se ajustando a circunstâncias desafiadoras", acrescentou, ao falar sobre a fraqueza da moeda e defender que "o Departamento do Tesouro é o responsável pelo papel do dólar".

Powell ainda concordou que ajustar índice de liquidez estatutário (SLR) liberaria capital para os bancos e afirmou que está confiante com o trabalho de Michelle Bowman no cargo de vice-presidente de Supervisão do Fed.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline