Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

MPTCU pede que órgão tenha acesso a informações sigilosas sobre liquidação do Master por BC

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) pediu que o presidente da corte de contas, Vital do Rêgo, acione a Advocacia-Geral da União (AGU) para garantir acesso a informações sigilosas do Banco Master para os auditores que conduzem uma "diligência" sobre o tema no Banco Central.

Assinada pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, a representação vai de encontro ao acordo firmado entre TCU e BC na segunda-feira, 12.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o termo proíbe que os auditores acessem informações protegidas por sigilo bancário e de negócios na diligência.

"As restrições impostas interferem no pleno exercício da competência do TCU de fiscalizar os atos do Banco Central, sendo essencial o acesso às informações bancárias do Banco Master protegidas com sigilo para melhor análise do caso", diz a representação. "Julgo que as informações devem ser analisadas pelos auditores do TCU diretamente."

O desenho alcançado para a diligência dos auditores do TCU no BC é visto como um fator que reduz o risco de que os achados sejam usados para beneficiar o dono do Master, Daniel Vorcaro, como mostrou a reportagem. A proibição de que os auditores acessem informações sigilosas é vista como especialmente relevante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como há decisões judiciais determinando que o TCU não pode ter acesso às informações sigilosas, a decisão pede que o presidente da corte de contas acione a AGU e peça judicialmente para acessar os dados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline