MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Movimento de cargas em julho no Porto de Santos é recorde após anúncio de tarifaço dos EUA

O Porto de Santos movimentou mais de 17 milhões de toneladas em julho. Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) diz que os dados indicam retomada da corrida das exportações após anúncio dos Estados Unidos de tarifa de 50% sobre produtos brasileiros

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 05.08.2025, 17:36:00 Editado em 05.08.2025, 17:44:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Porto de Santos movimentou mais de 17 milhões de toneladas em julho. Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) diz que os dados indicam retomada da corrida das exportações após anúncio dos Estados Unidos de tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. "Já tínhamos afirmado na primeira quinzena do mês que havia um aumento expressivo dos embarques no porto", disse na nota o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini. "São dados preliminares, mas este 'recorde dos recordes' demonstra a importância de Santos em momentos decisivos da história, como este."

continua após publicidade

Conforme a APS, notou-se "nos últimos dias intenso movimento de navios sendo carregados e seguindo rumo à Europa e aos Estados Unidos".

Houve aumento de 10% no embarque de granéis sólidos (grãos diversos), com 900 mil toneladas em julho; de 4% de contêineres, com 200 mil toneladas no mesmo mês; 9% de carga solta, com 85 mil toneladas. "Há ainda a expectativa de um resultado de 10% dos granéis líquidos (combustíveis, solventes etc), ainda não contabilizados", informou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Movimento de cargas em julho no Porto de Santos é recorde após anúncio de tarifaço dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!