Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Moody's altera perspectiva da França para negativa, mas reafirma rating 'Aa3'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Moody's Ratings alterou a perspectiva do Governo da França de estável para negativa, em documento publicado nesta sexta-feira. Na nota, contudo, a agência reafirmou os ratings de emissor de longo prazo em moeda nacional e estrangeira e os ratings seniores sem garantia em moeda nacional da França em "Aa3".

Segundo a Moody's, a decisão de alterar a perspectiva para negativa reflete o risco crescente de que a fragmentação do cenário político do país continue a prejudicar o funcionamento das instituições legislativas francesas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Essa instabilidade política corre o risco de prejudicar a capacidade do governo de enfrentar os principais desafios políticos, como o elevado déficit fiscal, o aumento da dívida e o aumento duradouro dos custos de empréstimos, levando a um enfraquecimento mais rápido das principais métricas fiscais da França do que o esperado atualmente", acrescenta.

A Moody's apontou que a reversão prolongada de reformas econômicas, como a da aposentadoria, pode aumentar os desafios fiscais do governo e afetar negativamente o crescimento potencial francês ao diminuir a oferta de mão de obra.

Ainda, a agência pondera que a decisão de reafirmar a classificação se baseia na força econômica do país, apoiada pela economia rica, diversificada e resiliente a choques econômicos. De acordo com a Moody's, a França possui instituições públicas altamente competentes, por mais que a solidez do arcabouço institucional esteja sendo testada no contexto de um cenário político interno cada vez mais desafiador.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline