Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ministro diz que há previsão de R$ 5,5 bi no Orçamento para operações de crédito das aéreas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou nesta quarta-feira, 14, que está previsto o montante de R$ 5,5 bilhões no Orçamento de 2026 para cobrir operações de créditos de companhias aéreas no Brasil. O Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2026 será sancionado ainda nesta quarta.

O recurso citado pelo ministro é no âmbito do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), focado no financiamento a companhias aéreas, com juros mais baixos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Pelas regras previstas em lei, os recursos do FNAC serão repassados ao BNDES gradualmente a partir do momento em que os financiamentos forem sendo aprovados pelo comitê gestor do Fundo.

O ministro Costa Filho falou nesta quarta de "fortalecimento" da aviação do Brasil e da indústria de conteúdo local neste setor.

Ele participa neste momento de apresentação sobre a agenda do Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor) para o ano de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline