Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ministério do Comércio chinês vê 'amplos interesses comuns' e quer ampliar cooperação com a UE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O porta-voz do Ministério do Comércio da China He Yadong afirmou nesta quinta-feira, 6, que Pequim e a União Europeia têm "amplos interesses comuns e um enorme espaço de cooperação" na área econômica e comercial. A declaração foi feita em resposta a uma pergunta sobre a disposição do governo chinês de negociar um acordo de livre comércio com o bloco europeu, após o ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, manifestar essa intenção em encontro com o chanceler da Estônia.

Yadong destacou que a China observa que a UE está "promovendo ativamente a diversificação de seus mercados de exportação por meio da assinatura de acordos de livre comércio com parceiros externos". Segundo ele, Pequim também está avançando em uma abertura para o exterior, buscando "alinhar-se de forma proativa às regras internacionais de comércio e investimento de alto padrão" e "ampliar de maneira constante sua abertura institucional".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O porta-voz afirmou ainda que a China está disposta a aprofundar a cooperação de benefício mútuo com a UE e a discutir a possibilidade de negociar diversos acordos econômicos e comerciais, incluindo um acordo de investimento, com o objetivo de "elevar o nível de liberalização e facilitação do comércio e dos investimentos entre as duas partes".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline