MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministério do Comércio chinês diz que está acelerando aprovação de exportações de terras raras

O Ministério do Comércio da China está focado em acelerar a revisão de licenças de exportação relacionadas a terras raras de acordo com as leis e regulações internacionais, afirmou o porta-voz He Yadong, em coletiva nesta quinta-feira, 26. Segundo ele, o

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 26.06.2025, 13:23:00 Editado em 26.06.2025, 13:30:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério do Comércio da China está focado em acelerar a revisão de licenças de exportação relacionadas a terras raras de acordo com as leis e regulações internacionais, afirmou o porta-voz He Yadong, em coletiva nesta quinta-feira, 26. Segundo ele, o país coloca "grande importância em manter a estabilidade e segurança das cadeias de oferta globais" e já aprovou um certo número de pedidos.

continua após publicidade

"Vamos continuar a ampliar a aprovação de pedidos conformes. Estamos dispostos a fortalecer a comunicação e o diálogo com países relevantes sobre os controles de exportação", acrescentou He.

Os comentários foram realizados em resposta a uma pergunta que apontava a esperança de autoridades da União Europeia (UE) em resolver os gargalos no fornecimento de terras raras antes da cúpula com a China, que acontecerá no próximo mês.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério do Comércio chinês diz que está acelerando aprovação de exportações de terras raras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!