Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ministério de Minas e Energia abre consulta pública sobre portaria para leilão de baterias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu consulta pública sobre a proposta de Portaria Normativa que estabelece as diretrizes e a sistemática para a realização do Leilão para Contratação de Reserva de Capacidade na forma de potência, por meio de novos sistemas de armazenamento de energia em baterias, de 2026 - LRCAP de 2026 - Armazenamento. A decisão consta de Portaria, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 10.

Os documentos e informações sobre a consulta pública ficarão disponíveis no site do MME (www.gov.br/mme), Portal de Consultas Públicas e no Portal Eletrônico Participa + Brasil, por 20 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O DOU traz também o texto da minuta da portaria, segundo o qual o "leilão tem o objetivo de garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica, com vistas ao atendimento à necessidade de potência requerida pelo SIN, por meio da contratação de sistemas de armazenamento de energia em baterias eletroquímicas - SAEs".

A minuta prevê a realização do leilão em abril de 2026.

Na sexta-feira, 7, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou que a portaria seria publicada nesta segunda. O certame está previsto, segundo ele, para ser realizado no próximo ano, após o leilão de reserva de capacidade, que vai contratar usinas térmicas e hidrelétricas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline