Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Mercado Pago lança assistente financeiro que usa IA para facilitar tarefas bancárias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, lançou nesta quinta-feira, 16, no Brasil um assistente financeiro desenvolvido com inteligência artificial (IA). O País é o primeiro da América Latina a receber a ferramenta, que promete permitir a realização de tarefas transacionais no aplicativo por comando de voz ou texto.

A primeira versão do chamado "Assistente Pessoal" estará integrada a mais de 60 funcionalidades, como consultas de saldo, pagamentos e transferências via PIX. No futuro, a ideia é que o recurso funcione como um consultor financeiro personalizado. O serviço será expandido de forma gradual entre a base de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Essa primeira versão do assistente foca em serviços de conveniência. E agora que começa a ser disponibilizada para toda a base de usuários do Mercado Pago, vai evoluir rapidamente para serviços mais sofisticados, até se tornar o novo gerente de banco de cada cliente, aprimorando o relacionamento e personalizando as interações e recomendações", afirma o vice-presidente sênior e líder do Mercado Pago no Brasil, André Chaves.

Segundo a empresa, o assistente virtual compreende linguagem natural e interage com o usuário em tempo real para executar funções cotidianas. À medida que a IA incorpora essas interações, será possível fornecer funcionalidades mais complexas, como gerir saldos de diferentes contas bancárias ou auxiliar na compreensão do score de crédito.

O Grupo Mercado Livre afirma ter investido US$ 1,9 bilhões em inovação e desenvolvimento de produtos em 2024. Este ano, o Mercado Pago lançou mais de 15 produtos e funcionalidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline