Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Mauro Vieira e Marco Rubio se reúnem por cerca de 1 hora na Casa Branca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, chegou por volta das 16h25 desta quinta-feira, 16, na residência do Brasil em Washington, após ter participado da reunião com o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, na Casa Branca, no período da tarde. Ele entrou sem falar com a imprensa.

Segundo interlocutores, a reunião foi dividida em duas partes, com duração em torno de uma hora no total.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em um primeiro momento, o encontro foi privado entre Vieira e Rubio. Há a expectativa de que a Embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Ribeiro Viotti, também tenha participado dessa reunião. Essa primeira parte teria durado cerca de 15 minutos, conforme interlocutores.

Na sequência, ocorreu um encontro ampliado. Do lado do Brasil, participaram os embaixadores Maurício Lyrio, secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente, Philip Gough, secretário de Assuntos Econômicos e Financeiros, e Joel Sampaio, Chefe da Assessoria Especial de Comunicação Social.

Do lado dos EUA, o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, teria participado da segunda parte da conversa expandida. Essa reunião teria durado cerca de 50 minutos, conforme fontes do governo brasileiro.

publicidade

O encontro entre Vieira e Rubio foi o primeiro entre eles desde que os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Donald Trump, tiveram conversa telefônica sobre a relação dos países.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline