Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Marfrig eleva participação na BRF para 58,87% em meio a impasse sobre fusão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Marfrig Global Foods notificou a BRF que passou a deter, direta e indiretamente, 58,87% do capital social da companhia, segundo comunicado divulgado no último sábado (12). A atualização da participação foi informada no dia anterior, após o fechamento do mercado, e ocorre em meio ao processo de fusão entre as duas companhias.

A nova posição acionária considera tanto ações ordinárias quanto instrumentos financeiros derivativos com e sem liquidação financeira. Do total, 5,11% são compostos por derivativos com liquidação exclusivamente financeira, enquanto 990,5 milhões de ações ordinárias - incluindo derivativos com liquidação física - representam os 58,87% do capital social.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os signatários da notificação - Marfrig, MMS Participações e o MAMS Fundo de Investimento em Ações - ressaltaram que a negociação não tem por objetivo alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da BRF, que já é controlada pela Marfrig. Ainda assim, reiteraram que a operação está inserida no contexto da proposta de incorporação das ações da BRF pela Marfrig, conforme anunciado em maio.

A comunicação ao mercado ocorreu um dia após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) adiar, pela segunda vez, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da BRF, convocada para deliberar sobre a fusão. A decisão da CVM atendeu a pedidos de acionistas minoritários, que alegaram irregularidades no processo. O encontro estava previsto para a próxima segunda-feira (14), mas, com a determinação do colegiado, uma nova data deverá ser marcada apenas 21 dias após a disponibilização de novas informações exigidas pela autarquia.

A consumação da operação, caso aprovada pelas assembleias das duas companhias e atendidas as condições previstas, resultará na conversão da BRF em subsidiária integral da Marfrig.

publicidade

Os signatários também afirmaram que não possuem outros valores mobiliários da BRF além dos já informados e não participam de acordos de voto ou contratos envolvendo a compra e venda de ações da companhia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline