Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Macron classifica tarifas impostas por países poderosos como uma forma de 'chantagem'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da França, Emmanuel Macron, classificou as tarifas impostas por países poderosos como uma forma de "chantagem" e não como instrumentos para reequilibrar o comércio. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 30, na Conferência Internacional sobre Financiamento para o Desenvolvimento em Sevilha, Espanha.

"Precisamos restaurar a liberdade e a equidade no comércio internacional, muito mais do que barreiras e tarifas, que são criadas pelos mais fortes e que são frequentemente usadas como instrumentos de chantagem, e não como instrumentos de reequilíbrio", disse o francês, segundo a Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na ocasião, ele ressaltou que "trazer de volta guerra comercial e tarifas é uma aberração" - especialmente quando impostas para países "que estão apenas começando seu desenvolvimento econômico" - e que nem o país nem a União Europeia (UE) serão dissuadidos pela tendência de unilateralismo liderada pelos Estados Unidos. "A mobilização coletiva ainda pode funcionar", afirmou.

A conferência também foi realizada enquanto diversos países enfrentam crescentes encargos de dívida, investimentos em declínio, diminuição da ajuda internacional e aumento das barreiras comerciais. Segundo o secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, "o financiamento é o motor do desenvolvimento. E agora, esse motor está engasgando" .

*Com informações da Associated Press

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline