Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Lula sobre MP do IOF: misturar isso com eleição é 'pobreza de espírito extraordinária'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou nesta quarta-feira, 8, a politização nas negociações em curso no Congresso em torno da Medida Provisória 1.303/2025, que prevê alternativas à alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). "Se ela não for aprovada, vamos ver como é que nós vamos fazer", afirmou após evento no Palácio do Planalto no período da tarde. O presidente foi até os jornalistas que estavam em área reservada para falar do assunto.

"Se alguém quer misturar isso com eleição, eu sinceramente só posso dizer que é uma pobreza de espírito extraordinária. Qualquer um pode dizer que a proposta é dele. Qualquer deputado pode se vangloriar que ele foi quem votou favorável", afirmou Lula.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mais cedo, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), disse que o Ministério da Fazenda tem um "arsenal de opções" em caso de derrota da MP.

Ele, porém, não detalhou as opções e disse que serão estudadas depois.

A validade da MP termina nesta quarta. Para continuar em vigor, a proposta precisa ser aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado até as 23h59.

publicidade

Porém, a sessão de votação dos deputados ainda não foi aberta. Parlamentares e agentes do governo seguem negociando o teor da matéria, que ainda contém muitos pontos de impasse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline