Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Lula: em tempo de tarifaço, País alcançou 400 novos acordos comerciais em 2 anos e meio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quarta-feira, 13, que, em meio à crise gerada pelo "tarifaço" de 50% estabelecido pelo governo dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o governo está alcançando a marca de 400 novos acordos comerciais em dois anos e meio. Durante cerimônia de assinatura da 'Medida Provisória Brasil Soberano', que traz respostas à sobretaxa norte-americana, Lula ainda afirmou que esse é o momento de procurar novos parceiros.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lula repetiu que se o ataque ao Capitólio nos EUA em janeiro de 2021 tivesse acontecido no Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estaria sendo julgado. "Eu diria isso ao presidente Trump, se tivesse acontecido no Brasil o que aconteceu no Capitólio, ele estaria sendo julgado aqui também", afirmou.

"A soberania nossa é intocável, ninguém dê palpite no que temos que fazer", disparou o presidente brasileiro, que disse que Trump tem uma "necessidade muito grande de destruir o multilateralismo que permitiu que mundo tivesse comércio mais equilibrado".

publicidade

Os EUA impuseram sanções ao Brasil como forma de pressionar pela anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. "Estamos fazendo aquilo que é feito somente em países democráticos, julgando alguém com presunção de inocência", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline