Lula assina reajuste do salário mínimo a partir de 2025
Nova regra para reajuste do mínimo foi proposta pelo governo Lula no pacote de corte de gastos, aprovado pelo Congresso
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira, 30, os decretos de nomeação de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central e dos novos diretores indicados à autoridade monetária, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
No Palácio da Alvorada, Lula se reuniu com Galípolo e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda para assinar os decretos de nomeação do próximo presidente do BC e dos novos diretores indicados à autoridade monetária.
Lula também assinou o decreto que institui o novo valor do salário mínimo que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025. A Secom não informou, porém, o valor do mínimo no ano que vem. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, esteve no Alvorada na tarde desta segunda para a assinatura.
O presidente já sancionou a lei que modifica a política de valorização do mínimo, limitando o aumento real ao teto do arcabouço fiscal para o ano - em 2025, será de 2,5%. A medida constava do pacote de contenção de gastos do governo. A expectativa é que o salário mínimo seja reajustado para R$ 1.518 a partir de 1º de janeiro de 2025 - um aumento de R$ 106 em relação ao valor atual.
Últimas em Economia
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline