Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Lucro da Starbucks cai 85,4% no 4º trimestre fiscal, para US$ 133,1 milhões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Starbucks obteve lucro líquido de US$ 133,1 milhões no quarto trimestre de seu ano fiscal 2024, encerrado em 28 de setembro, informou nesta quarta-feira (29) a companhia, depois do fechamento do mercado. O resultado representa queda de 85,4% ante igual período do ano fiscal anterior, quando a companhia lucrou US$ 909,3 milhões. O lucro por ação passou de US$ 0,80 para US$ 0,12.

Em termos ajustados, o lucro por ação diminuiu 35%, de US$ 0,80 para US$ 0,52. A receita líquida aumentou 5,5% na mesma comparação, para US$ 9,57 bilhões. Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro ajustado de US$ 0,56 por ação e vendas de US$ 9,3 bilhões.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Está claro que nossa recuperação está se concretizando," disse em comunicado o CEO da Starbucks, Brian Niccol.

As vendas globais no conceito mesmas lojas subiram 1% na comparação anual, refletindo um aumento de 1% no número de transações, disse a empresa em comunicado. As vendas mesmas lojas ficaram estáveis na América do Norte, após seis trimestres consecutivos de queda, e cresceram 3% no segmento internacional. Na China, essas vendas aumentaram 2%.

No fim de setembro, a Starbucks anunciou uma ampla reestruturação que incluía o fechamento de lojas da América do Norte e a demissão de aproximadamente 900 funcionários não ligados a funções de varejo.

publicidade

No quarto trimestre fiscal, o número de lojas fechadas superou em 107 o número de lojas abertas. Isso inclui o fechamento de 627 lojas como parte do plano de reestruturação anunciado pela companhia em 25 de setembro. Mais de 90% das lojas fechadas estavam na América do Norte. Ao fim do período, a Starbucks tinha 40.990 lojas globalmente. EUA e China eram responsáveis por 61% do portfólio da companhia, com 16.864 e 8.011 lojas, respectivamente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline