Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Latam vai ampliar em cerca de 20% número de voos internacionais operados a partir do Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Latam vai ampliar em cerca de 20% o número de voos internacionais operados a partir do Brasil até janeiro de 2026, em comparação com igual mês de 2025. A expansão elevará a oferta da companhia de 370 para 440 voos diretos internacionais por semana, conectando o País imediatamente a 25 destinos no exterior.

A ampliação começa a partir de setembro de 2025 e responde à alta demanda por viagens internacionais no último trimestre do ano e no início de 2026. No total, a Latam lançará cinco novas rotas internacionais regulares no Brasil e reforçará a frequência de outras sete já existentes.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Rotas

A partir de setembro de 2025 será inaugurada a rota Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque, com três voos semanais. Em outubro, a ligação entre São Paulo/Guarulhos e Córdoba passará a contar com sete voos semanais. Já em novembro, haverá operação sazonal de Belém a Bogotá, com quatro voos no mês para atender à demanda gerada pela COP30.

No fim do ano, em dezembro, começam os voos Florianópolis-Lima, com três frequências semanais, e também a rota São Paulo/Guarulhos-Rosário, com quatro voos por semana. Em janeiro de 2026 será inaugurada a operação diária entre Florianópolis e Buenos Aires/Ezeiza.

publicidade

Além de criar novos destinos, a companhia também irá reforçar rotas já consolidadas. A partir de novembro de 2025, os voos Fortaleza-Lisboa passam de um para três por semana, enquanto a ligação São Paulo/Guarulhos-Lisboa sobe de nove para 14 voos semanais.

Na mesma época, os voos Rio de Janeiro/Galeão-Lima crescem de sete para dez frequências semanais. Em dezembro, a rota São Paulo/Guarulhos-Orlando também será ampliada de nove para 14 voos semanais. Já em janeiro de 2026, a ligação Rio de Janeiro/Galeão-Santiago passará de 28 para 42 voos semanais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline