Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Keurig Dr Pepper fecha acordo para comprar JDE Peet's, dona da Pilão, por US$ 18 bi

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Keurig Dr Pepper fechou acordo para comprar a holandesa JDE Peet's, proprietária da Peet's Coffee, por US$ 18 bilhões, como parte dos planos para desmembrar suas marcas de café em uma empresa pública separada. A JDE Peet's também é dona da marca Pilão no Brasil.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Keurig Dr Pepper informou que pagará aos acionistas da JDE Peet's 31,85 euros (cerca de US$ 37) por ação em dinheiro, um prêmio de 33% sobre o preço médio dos últimos três meses.

A JDE Peet's, com sede em Amsterdã, tem um valor de mercado de cerca de US$ 15 bilhões. O da Keurig Dr Pepper é de cerca de US$ 50 bilhões.

publicidade

Após o fechamento desse acordo, a Keurig Dr Pepper planeja se separar em duas empresas listadas nos EUA, uma focada em café e a outra em bebidas refrescantes, incluindo Dr Pepper, 7UP, Snapple e bebidas energéticas como Bloom e Ghost. A empresa global de café teria aproximadamente US$ 16 bilhões em receita anual, enquanto a empresa de bebidas teria cerca de US$ 11 bilhões em receita.

O CEO da Keurig Dr Pepper, Tim Cofer, disse que a fusão aumentará o alcance geográfico da companhia. A Keurig, por exemplo, está principalmente na América do Norte, enquanto a JDE Peet's atua na Europa, América Latina e Oriente Médio.

O acordo é transformador para a Keurig Dr Pepper e eventualmente desfará a transação de 2018 que colocou a fabricante de café Keurig e a empresa de bebidas Dr Pepper sob o mesmo teto corporativo. À época, a transação foi a maior do mundo em bebidas não alcoólicas.

publicidade

O negócio de café da Keurig Dr Pepper, que inclui o café Green Mountain e as máquinas Keurig, tem enfrentado dificuldades há muito tempo, à medida que a concorrência entre as empresas de café se intensificou. No entanto, no trimestre mais recente, a empresa relatou alguma melhora em seu segmento de café. A empresa aumentou os preços duas vezes até agora este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline