Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Kepler Weber aumenta participação na Prócer com compra de ações por R$ 5,7 milhões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Kepler Weber anunciou, na quarta-feira, 6, a efetivação da compra de 8.962 ações ordinárias da Procer Automação S.A., sua controlada especializada em soluções digitais para armazenagem de grãos. O valor da operação foi de R$ 5,7 milhões. "A aquisição reforça a posição da Kepler Weber na direção das atividades sociais da Procer, orientando o funcionamento dos órgãos da companhia", informou a empresa em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo a Kepler, a compra foi feita "de um dos acionistas fundadores da Procer", e decorre do Contrato de Investimento, de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças firmado em 2022. A companhia informou a finalização da operação, após o pagamento e a consequente transferência das ações. Ainda conforme o documento, "o preço da compra não constitui investimento relevante, nos termos da Lei das Sociedades Anônimas".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Procer havia se tornado controlada da Kepler em março de 2023, quando a companhia adquiriu 50% mais uma ação. A nova transação amplia a participação da Kepler na empresa catarinense, responsável pela tecnologia de monitoramento em tempo real de aproximadamente 60 milhões de toneladas de grãos. A plataforma conecta cerca de duas mil unidades armazenadoras, com uma base de mais de 1.500 clientes.

Em maio, a Procer firmou uma parceria com a XP Investimentos para a oferta de soluções financeiras personalizadas aos produtores, com uso dos dados operacionais gerados pela plataforma. O projeto-piloto foi realizado em Santa Catarina com cinco clientes e, segundo simulações internas, o acordo pode elevar em mais de 20% o lucro líquido anual da subsidiária.

O movimento integra as diretrizes do 'Plano 2030' da Kepler Weber, que tem como meta ampliar a diversificação do negócio, com maior presença digital e oferta de serviços fora do core business tradicional. Segundo dados da empresa, 37% do faturamento atual já vem de áreas além da fabricação de equipamentos de armazenagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline