Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Justiça inclui 43 empresas do Grupo Fictor no processo de recuperação judicial

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Justiça de São Paulo estendeu na segunda-feira, 2, o processo de recuperação judicial para 43 empresas do Grupo Fictor. Além disso, prorrogou por mais 20 dias a antecipação dos efeitos da recuperação, que protegem as empresas contra execuções, bloqueios e cobranças.

O grupo ganhou os holofotes no ano passado após tentar comprar o Banco Master um dia antes de ele ser liquidado pelo Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A expectativa de advogados ligados ao caso é que, com a decisão, o caminho se abre para que uma decisão definitiva seja tomada sobre o pedido de recuperação judicial.

No início de fevereiro, foi feito o pedido de recuperação judicial pela Fictor Holding e Fictor Invest, com dívidas de cerca de R$ 4 bilhões. Porém, na última semana, a Fictor recuou e solicitou a inclusão de 28 empresas do grupo na recuperação. Depois, credores alertaram sobre a omissão de algumas subsidiárias e pediram a inclusão de mais 13 - posição reforçada pelo perito na constatação prévia.

Agora, o juiz Adler Batista Oliveira Nobre, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, estendeu a todas as empresas no processo de recuperação, prorrogando por mais 20 dias o stay period (proteção contra execução) que havia sido concedido no mês passado apenas para as duas empresas que iniciaram o processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as empresas que foram incluídas estão a Fictor Alimentos, Fictor Asset, Fictor Holding Financeira, Fictor Meios de Pagamentos, Oros Corretora de Seguros, Fictor Securitizadora, Fictor Agro Comércio de Grãos e Fictor Infra e Energia.

O juiz deu um prazo de 15 dias para que as novas participantes do processo apresentem as documentações necessárias e afirma que, até uma decisão definitiva, nada impede que novas empresas sejam incluídas no polo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline